O Pesquisador 24/7

Flávio Bolsonaro apresenta candidatos do PL em Goiás com Valdemar

Flávio Bolsonaro apresenta candidatos do PL em Goiás com Valdemar
Fonte: g1.globo.com/politica/eleicoes/2026/noticia/2026/06/27/flavio-bolsonaro-lanca-ao-lado-de-valdemar-costa-neto-pre-candidaturas-do-pl-em-goias.ghtml

Lançamento das pré-candidaturas do PL em Goiás

O senador e pré-candidato à presidência da República Flávio Bolsonaro compareceu neste sábado (27) a um evento para apresentação das pré-candidaturas do PL em Goiás. O presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, acompanhou o senador durante o lançamento das candidaturas que concorrerão nas próximas eleições pelo estado.

O encontro ocorreu no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias, em Goiânia, e foi amplamente divulgado através das plataformas digitais do parlamentar. Durante a cerimônia, Flávio Bolsonaro apresentou oficialmente os nomes que representarão a sigla nas disputas estaduais e federais.

Candidatos apresentados no evento

Entre os nomes divulgados estiveram Wilder Morais, pré-candidato ao governo estadual, que terá como vice Ana Paula Rezende. O senador também apresentou os pré-candidatos ao Senado Federal: Delegado Humberto Teófilo, filiado ao Novo, e Ozéias Varão, do PL.

Na ocasião, Flávio Bolsonaro teceu elogios a Ana Paula Rezende, destacando suas qualificações para o cargo de vice-governadora. O senador externalizou seu reconhecimento pela qualidade técnica da pré-candidata, manifestando admiração pela estrutura de apoio que Wilder Morais possui para sua campanha.

Repercussão nas redes sociais

Através de publicação em suas contas digitais, Flávio Bolsonaro compartilhou registros do evento e destacou a importância do momento para o partido em Goiás. O senador utilizou expressões populares goianas ao comentar o lançamento, afirmando que o objetivo era mobilizar o eleitorado local em favor das candidaturas do PL.

A legenda da postagem incluiu referências à cultura local e demonstrou proximidade com as tradições goianas. O evento representou um importante passo na organização da campanha eleitoral do partido para as próximas disputas na região.

Participação na Romaria do Divino Pai Eterno

Além do lançamento das candidaturas, Flávio Bolsonaro participou da Romaria do Divino Pai Eterno durante a sexta-feira (26). O senador realizou a caminhada de aproximadamente 21 quilômetros entre Goiânia e Trindade, consolidando sua presença no estado e reafirmando compromisso com a comunidade religiosa local.

Durante a jornada, o parlamentar interagiu com apoiadores e eleitores, registrando momentos da peregrinação que foram posteriormente compartilhados nas redes sociais. Ao final do trajeto, Flávio Bolsonaro participou de momentos de oração com autoridades religiosas locais.

Atividades religiosas e culturais

Ao chegar ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade, o senador realizou orações com o Padre Marco Aurélio, reitor do templo. O parlamentar também experimentou especialidades gastronômicas regionais, incluindo o prato típico goiano conhecido como chica doida, demonstrando proximidade com as tradições locais.

As atividades religiosas e culturais reforçaram a estratégia de Flávio Bolsonaro de aproximação com os eleitores goianos através de participação em eventos significativos para a população.

Transmissão ao vivo com deputado federal

No próprio sábado (27), Flávio Bolsonaro realizou uma transmissão ao vivo junto com o deputado federal Gustavo Gayer, ambos do PL. Durante a live, o senador reiterou os motivos de sua presença em Goiás e a importância do lançamento das candidaturas para a estruturação do partido na região.

O parlamentar explicou que sua participação na Romaria do Divino Pai Eterno ocorreu após convite para estar na região um dia antes do lançamento das pré-candidaturas do PL em Goiás. Esta estratégia de comunicação demonstrou a importância que o partido atribui à mobilização e ao diálogo direto com o eleitorado goiano.

Também em Política