O Bahia, mesmo já classificado para as semifinais do Campeonato Baiano e com a liderança da primeira fase garantida, não conseguiu uma vitória no último sábado (14) diante da Jacuipense. O empate em 2 a 2 frustrou os torcedores presentes na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em jogo transmitido ao vivo pela TV Brasil em parceria com a TVE Bahia.
Com seis vitórias e dois empates, o Esquadrão de Aço chegou a 20 pontos na tabela, dez a mais que o arquirrival Vitória, que ocupa o terceiro lugar. No entanto, o Rubro-Negro ainda tem uma partida pela frente na oitava e penúltima rodada, enfrentando o Bahia de Feira na quarta-feira (18), às 21h30, no Barradão, em Salvador.
O empate no último jogo manteve a Jacuipense viva na briga por uma vaga nas semifinais. O Leão do Sisal tem os mesmos dez pontos de Vitória e Porto, mas ocupa o quinto lugar devido ao saldo de gols. A equipe de Riachão do Jacuípe (BA) ainda não está totalmente livre do risco de rebaixamento, já que possui apenas dois pontos de vantagem para o Barcelona de Ilhéus (nono lugar) e um para a Juazeirense (oitavo lugar). Os dois times se enfrentam na quinta-feira (19), às 19h15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA).
O Bahia entrou em campo com uma equipe mista, formada por jogadores da base e reservas, e abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com o meia Caio Alexandre aproveitando um cruzamento de Mateo Sanabria pela direita. O argentino ainda participou do segundo gol, aos 23 minutos, quando chutou e a bola desviou em Everaldo, sobrando para o volante Erick concluir para as redes.
A Jacuipense descontou aos 36 minutos do primeiro tempo com o meia Thiago. E quando parecia que o Bahia garantiria a vitória, veio o empate do Leão do Sisal. Aos 46 minutos do segundo tempo, o volante Gustavo Pereira recebeu a bola na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro João Paulo, empatando o jogo na Fonte Nova.
Enquanto isso, no Campeonato Paranaense, a semifinal já está definida. O jogo de ida entre Operário e Coritiba terminou empatado em 2 a 2, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). O duelo de volta será no próximo sábado (21), às 16h, no Couto Pereira.
O Coritiba abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols do atacante Pedro Rocha, aos 13 e aos 46 minutos. No entanto, o Operário reagiu na etapa final e conseguiu o empate. Aos 19 minutos, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), os donos da casa tiveram um pênalti, que foi convertido pelo meia Boschilia. Aos 32, após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para o lateral Gabriel Feliciano, que bateu de fora da área e venceu o goleiro Pedro Morisco, deixando tudo igual para o jogo em Curitiba.
Apesar do resultado, o Operário mostrou força e garra ao buscar o empate e levar a decisão para o jogo de volta. O time não se abateu com a desvantagem no placar e mostrou que está preparado para enfrentar o Coritiba em busca de uma vaga na final do Campeonato Paranaense.
O futebol é






