Ousmane Dembelé, atacante francês do Paris Saint-Germain, e Aitana Bonmatí, meio-campista espanhola do Barcelona, foram os grandes vencedores do prêmio Fifa The Best, concedido aos melhores jogadores do mundo na temporada 2025. A cerimônia de gala foi realizada em Doha, no Catar, e contou com a presença de jornalistas, treinadores, capitães de seleções e torcedores para eleger os vencedores.
Dembelé, de 28 anos, foi escolhido pela primeira vez como o melhor jogador do ano. Ele superou outros 10 indicados para conquistar o prêmio, sendo o principal destaque do PSG na temporada 2024/2025. Com 37 gols e 16 assistências, o atacante ajudou o time a conquistar títulos importantes como o Campeonato Francês, Supercopa da França, Copa da França e Liga dos Campeões da UEFA. Além disso, o jogador também foi eleito para compor a seleção do ano do Fifa The Best.
Já Aitana Bonmatí, de 27 anos, foi eleita pela terceira vez consecutiva a melhor jogadora do ano pelo The Best. A meio-campista do Barcelona teve uma temporada brilhante, sendo a principal protagonista da equipe catalã. Apesar da derrota na final da Liga dos Campeões contra o Arsenal, Bonmatí foi eleita a melhor jogadora do torneio. Além de vencer o Fifa The Best, ela também foi eleita para compor a seleção do ano.
O prêmio Fifa The Best avaliou o desempenho dos jogadores no período de 11 de agosto de 2024 a 2 de agosto de 2025. E além dos vencedores nas categorias de melhor jogador e melhor jogadora, outros atletas também foram premiados. No masculino, Gianluigi Donnarumma, goleiro do Manchester City e da seleção italiana, foi eleito o melhor goleiro. Já no feminino, Hannah Hampton, goleira do Chelsea e da seleção inglesa, foi a grande vencedora.
Na categoria de melhor jogador, o brasileiro Raphinha, do Barcelona, também foi indicado, mas não levou o prêmio. O mesmo aconteceu com Alisson, goleiro do Liverpool e da seleção brasileira, que estava na disputa de melhor goleiro do ano. No entanto, mesmo não vencendo na premiação, ambos foram reconhecidos como grandes jogadores e essenciais para suas equipes nas conquistas da temporada.
Além dos jogadores, o prêmio Fifa The Best também reconheceu os melhores treinadores do ano. Sarina Wiegman, da seleção inglesa feminina, foi escolhida como a melhor técnica, enquanto Luis Enrique, do PSG, foi eleito o melhor treinador do futebol masculino.
A seleção do ano também foi anunciada, com os melhores jogadores e jogadoras da temporada. Dentre eles, destacam-se grandes nomes como Van Dijk, do Liverpool, e Pedri, do Barcelona, na equipe masculina, e Alexia Putellas, também do Barcelona, e Leah Williamson, do Arsenal, na equipe feminina.
Além disso, outros prêmios foram entregues, como o Puskás, concedido ao gol mais bonito da temporada, que ficou com Santiago Montiel, do Independiente. Já o prêmio Marta, dedicado às mulheres, foi entregue a Lizbeth Ovalle, do Orlando Pride. Os torcedores do Zakho SC receberam o Fifa Fan Award, por sua paixão e apoio incondicional ao clube.
Sem dúvidas, o Fifa The Best é uma premiação que reconhece e valoriza os grandes talentos do mundo do futebol. E nesta temporada, podemos destacar a presença de Ousmane Dembelé e A






