O empate entre Corinthians e Botafogo no último domingo (30) na Neo Química Arena deixou um gosto amargo para ambas as equipes. Com um placar de 2 a 2, nenhum dos times saiu satisfeito com o resultado. Mas, apesar disso, o jogo foi emocionante e mostrou a força e a garra das duas equipes em campo.
O Corinthians entrou em campo com o objetivo de conquistar a vitória e se manter na briga por uma vaga na Libertadores. Já o Botafogo, que já está garantido na competição sul-americana, buscava uma vitória para se aproximar do G-4 e garantir uma vaga direta na fase de grupos.
O jogo começou com o Corinthians pressionando e buscando o gol desde os primeiros minutos. E aos sete minutos, a pressão deu resultado. Em uma desatenção da defesa do Botafogo, o meia Raniele roubou a bola e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Timão.
Mas o Botafogo não se abateu e, aos poucos, foi equilibrando o jogo. Na segunda etapa, a equipe carioca voltou mais ligada e conseguiu a virada em um intervalo de apenas seis minutos. O argentino Álvaro Montoro, que entrou no lugar do lesionado Jefferson Savarino, foi fundamental nas jogadas dos dois gols do Botafogo.
Primeiro, aos 14 minutos, Montoro abriu na esquerda para o lateral Cuiabano, que invadiu a área e finalizou com categoria, sem chances para o goleiro Hugo Souza. E aos 20 minutos, o meia rolou para o volante Allan, que cruzou rasteiro para o meia Jordan Barrera marcar um golaço de voleio e colocar o Botafogo à frente no placar.
Mas a alegria do Botafogo durou pouco. Aos 36 minutos, o atacante Vitinho fez uma ótima jogada pela direita e tocou para o zagueiro Gustavo Henrique empatar o jogo para o Corinthians. E ainda teve tempo para uma confusão entre jogadores das duas equipes, que resultou na expulsão do atacante Jeffinho, reserva do Botafogo.
Apesar do empate, o jogo foi emocionante e mostrou a qualidade e a determinação das duas equipes. O Corinthians, que ainda sonha com uma vaga na Libertadores, mostrou sua força e não desistiu até o último minuto. Já o Botafogo, que já está garantido na competição, mostrou que está em uma crescente e pode brigar por uma vaga direta na fase de grupos.
Além disso, o jogo também foi marcado por grandes atuações individuais. Pelo lado do Corinthians, o meia Raniele foi o destaque, marcando um gol e sendo fundamental na criação das jogadas. Já pelo Botafogo, o argentino Álvaro Montoro mostrou sua qualidade e foi decisivo nas jogadas dos dois gols da equipe.
Com o empate, o Corinthians se mantém na nona posição, com 46 pontos, e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Para isso, precisa torcer para que seja aberta uma oitava vaga, o que acontecerá se Cruzeiro ou Fluminense vencerem a Copa do Brasil. Mas o Timão também pode garantir a vaga se conquistar o título da competição, na qual é semifinalista.
Já o Botafogo, com 59 pontos, está em sexto lugar e já está garantido na Libertadores. Mas a equipe carioca ainda busca uma vaga direta na fase de grupos e está na briga pelo G-4. Com uma equipe forte e determinada, o Glorioso tem tudo para alcançar esse objetivo e fazer uma grande campanha na competição sul-americana.
Em res






