A seleção brasileira de futsal feminino chegou nas Filipinas nesta quarta-feira (19) para a disputa da primeira Copa do Mundo feminina de futsal, promovida pela Fifa. O torneio, que acontecerá entre 21 de novembro e 7 de dezembro de 2025, conta com a participação de 16 países, incluindo o Brasil.
O time verde e amarelo, que está no Grupo D junto com a República Islâmica do Irã, a Itália e o Panamá, fará sua estreia no próximo domingo (23) contra as iranianas, às 8h (horário de Brasília). A expectativa é grande para essa primeira participação do Brasil na Copa do Mundo de futsal feminino.
Essa é uma conquista histórica para o futsal feminino brasileiro, que vem crescendo e se desenvolvendo cada vez mais nos últimos anos. Além disso, é uma grande oportunidade para as jogadoras mostrarem todo o seu talento e representarem o país em uma competição de nível mundial.
A seleção brasileira chega à Copa do Mundo com uma equipe forte e experiente, liderada pela capitã Amandinha, que é considerada uma das melhores jogadoras do mundo. Além dela, Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo no futebol, também fará parte do time, mostrando que o Brasil tem um elenco de peso para lutar pelo título.
A preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo foi intensa e contou com amistosos contra seleções de alto nível, como a Espanha e a Argentina. O objetivo era testar a equipe e buscar o entrosamento necessário para enfrentar as adversárias na competição.
Mas não será fácil. A Copa do Mundo de futsal feminino contará com grandes equipes e promete ser um torneio muito disputado. Argentina, Japão e Espanha são algumas das seleções que também são favoritas ao título e que serão adversárias difíceis para o Brasil.
O formato do torneio segue o padrão tradicional dos eventos promovidos pela FIFA. As 16 seleções estão divididas em quatro grupos, onde as duas melhores avançam para as quartas de final. Depois, serão realizadas as semifinais, a disputa do terceiro lugar e a grande final, que coroará a primeira campeã mundial de futsal feminino.
A expectativa é que a Copa do Mundo de futsal feminino seja um marco na história do esporte. Além de promover o desenvolvimento do futsal feminino em todo o mundo, o torneio também dará visibilidade e reconhecimento às jogadoras, que muitas vezes são pouco valorizadas em comparação aos jogadores do futebol masculino.
E o Brasil tem muito a mostrar nessa competição. Com um futsal feminino forte e talentoso, as jogadoras estão determinadas a fazer bonito e conquistar o título. Além disso, a Copa do Mundo também é uma oportunidade para as jogadoras mostrarem que elas merecem o mesmo respeito e reconhecimento que os jogadores do futebol masculino.
Vamos torcer pelo Brasil nessa primeira Copa do Mundo de futsal feminino. Que as nossas jogadoras possam mostrar toda a sua habilidade e garra em quadra e trazer esse título inédito para o nosso país. Independentemente do resultado, o importante é que o futsal feminino está ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento, e isso é motivo de orgulho para todos nós brasileiros.






