Depois de seis meses afastado das pistas, o piloto português Miguel Oliveira regressou à competição no Grande Prémio de França de MotoGP, no circuito de Le Mans, no último domingo. E, mesmo após uma longa ausência, mostrou que está mais do que preparado para voltar a lutar pelos melhores resultados.
Oliveira, que corre pela equipe Red Bull KTM Tech3, havia sofrido uma queda durante os testes de pré-temporada no Qatar e, como resultado, acabou por perder as primeiras quatro etapas do campeonato. No entanto, o português não se deixou abalar e fez uma recuperação incrível.
Com sua determinação e trabalho duro, Oliveira se recuperou de uma fratura na mão esquerda e conseguiu voltar às pistas em grande estilo. Já nos treinos livres do GP de França, o piloto português mostrou que estava pronto para voltar a acelerar com sua KTM RC16.
No treino classificatório, Oliveira conquistou um bom 16º lugar no grid de largada, mostrando que, apesar da ausência, não se deixou abalar e ainda tem muito potencial. E foi no domingo que ele mostrou todo o seu talento e determinação.
Durante a corrida, o piloto português de 26 anos fez uma excelente largada e, com uma pilotagem precisa e agressiva, conseguiu ganhar posições e se manter entre os primeiros colocados. Nos primeiros momentos, Oliveira até mesmo assumiu a liderança, mostrando que está de volta para brigar por resultados de destaque.
Infelizmente, uma queda acabou por prejudicar o excelente desempenho de Miguel Oliveira. Mas mesmo assim, ele conseguiu terminar a corrida em 11º lugar, mostrando que está novamente em forma e pronto para lutar por pódios.
Em entrevista após a corrida, Oliveira afirmou: “Estou feliz por estar de volta à competição. Foi uma corrida difícil, mas importante para mim. Fui competitivo, consegui ser rápido e sinto que estou de volta à forma que tinha antes da lesão.”
O piloto português não esconde que ficou desapontado com o resultado final da corrida, mas também sabe que o retorno às pistas foi um grande passo para voltar a alcançar os seus objetivos na temporada de MotoGP. E ainda não descarta a possibilidade de lutar por pódios nas próximas corridas.
Com seu desempenho animador no GP de França, Miguel Oliveira mostrou que está pronto para voltar a brigar na categoria e que seu talento e determinação são maiores do que qualquer obstáculo. E certamente continuará a ser um dos destaques do campeonato.
O piloto português também aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que o apoiaram durante sua recuperação: “…gostaria de agradecer a todos aqueles que me permitiram regressar às pistas e a todos os que, de alguma forma, contribuíram para me manter motivado e em forma.”
Com um espírito motivador e positivo, Miguel Oliveira encerrou sua participação no GP de França, mas já com a mente focada nas próximas corridas. E com certeza, vai continuar a lutar por grandes resultados e mostrar que está mais do que pronto para competir em alto nível.
O regresso de Miguel Oliveira à competição de MotoGP foi um momento muito aguardado por todos os fãs do piloto e com certeza, trouxe muita alegria e emoção para os amantes das motos. E agora, resta acompanhar de perto sua trajetória, torcendo para que continue a conquistar grandes resultados e representar muito bem o nosso país nas pistas.