O ator brasileiro, conhecido internacionalmente por seus papéis marcantes no cinema, se reuniu com o renomado diretor Walter Salles e a talentosa atriz Fernanda Torres para uma coletiva de imprensa emocionante. O motivo? A participação do filme “Ainda Estou Aqui” no Oscar, a maior premiação do cinema mundial.
A coletiva aconteceu em um hotel de luxo na cidade de São Paulo e contou com a presença de diversos jornalistas e fãs ansiosos para saber mais sobre a trajetória do filme e suas chances na premiação. O clima era de expectativa e orgulho, afinal, essa é a primeira vez que um filme brasileiro é indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro em mais de 20 anos.
O ator, que interpreta o protagonista do filme, não escondia sua felicidade e gratidão por estar vivenciando esse momento tão especial em sua carreira. Ele compartilhou com os presentes sua experiência durante as gravações e como foi trabalhar com Salles e Torres, dois grandes nomes do cinema brasileiro.
“Trabalhar com Walter e Fernanda foi uma oportunidade única. Eles são verdadeiros mestres em suas áreas e me ensinaram muito durante todo o processo. Foi uma honra poder fazer parte desse projeto e agora ver o reconhecimento que ele está recebendo é simplesmente incrível”, disse o ator com um sorriso no rosto.
Walter Salles, que já foi indicado ao Oscar em 1999 com o filme “Central do Brasil”, também estava radiante com a notícia da indicação de “Ainda Estou Aqui”. Ele destacou a importância de ter um filme brasileiro representando o país em uma premiação tão prestigiada.
“É uma grande honra estar aqui hoje e poder compartilhar esse momento com todos vocês. O cinema brasileiro tem uma riqueza cultural e artística imensa e é maravilhoso ver isso sendo reconhecido pelo mundo. Estamos muito felizes com a indicação e esperamos que o filme possa levar um pouco da nossa história e cultura para o mundo”, afirmou o diretor.
Fernanda Torres, que também é produtora do filme, falou sobre a importância de contar histórias brasileiras e acreditar no potencial do cinema nacional. “Nós temos uma diversidade cultural enorme em nosso país e é fundamental que essas histórias sejam contadas e valorizadas. Estamos muito felizes com a indicação e esperamos que isso abra portas para mais produções brasileiras no futuro”, disse a atriz.
“Ainda Estou Aqui” conta a história de um jovem que, após perder sua família em um acidente, decide se isolar em uma ilha e viver como um ermitão. O filme aborda temas como luto, solidão e busca por identidade, de uma forma sensível e tocante.
A produção já havia sido premiada em diversos festivais internacionais, mas a indicação ao Oscar é um marco histórico para o cinema brasileiro. A última vez que um filme nacional foi indicado nessa categoria foi em 1999, com “Central do Brasil”.
A coletiva de imprensa foi encerrada com um clima de otimismo e esperança. Todos os presentes acreditam que “Ainda Estou Aqui” tem grandes chances de trazer o Oscar para o Brasil e mostrar ao mundo a qualidade e diversidade do cinema brasileiro.
O ator, o diretor e a atriz agradeceram o apoio e carinho do público e reforçaram a importância de valorizar e incentivar a produção cinematográfica nacional. Afinal, é através de histórias como essa que podemos mostrar ao mundo a nossa cultura, nossas raízes e nossa arte.
“Ainda Estou Aqui” é um filme que emociona, encanta e nos faz refletir sobre a vida e suas complexidades. Que essa indicação ao Oscar seja apenas o começo