A noite do último domingo, dia 9 de fevereiro, foi marcada por grandes emoções para o cinema brasileiro. Na 92ª edição do Oscar, o filme “Ainda Estou Aqui” conquistou duas estatuetas, uma para o ator Wagner Moura e outra para o diretor Kleber Mendonça Filho. E quem não poderia deixar de parabenizar a dupla pelo merecido reconhecimento foi a atriz principal do longa, Sônia Braga.
Em suas redes sociais, Sônia compartilhou uma foto ao lado de Wagner e Kleber e escreveu um emocionante texto de parabéns. A atriz, que interpretou a personagem Clara no filme, destacou a importância da obra para o cinema brasileiro e agradeceu a todos os envolvidos no projeto.
“Ainda Estou Aqui” conta a história de Clara, uma jornalista aposentada que vive em um prédio de luxo no Recife. O filme aborda questões sociais e políticas do Brasil, além de abordar temas como envelhecimento, solidão e luta por direitos. A atuação de Sônia Braga foi muito elogiada pela crítica e pelo público, e sua indicação ao Oscar foi vista como uma grande conquista para a atriz e para o cinema nacional.
No texto, Sônia Braga ressaltou a importância do filme e de sua equipe: “Parabéns, Wagner e Kleber, pelo merecido reconhecimento. Obrigada por me permitirem fazer parte dessa obra tão importante e necessária. Obrigada também a todos os envolvidos no filme, que trabalharam com tanto amor e dedicação. Juntos, fizemos história.”
Além de parabenizar a dupla, Sônia também aproveitou para agradecer a todos os brasileiros que torceram e vibraram com a conquista do Oscar. “Obrigada a todos que nos acompanharam nessa jornada e que acreditaram em nós. Esse prêmio é de todos nós, é do Brasil”, escreveu a atriz.
Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho também usaram suas redes sociais para agradecer o carinho e o apoio de Sônia Braga e de todos os brasileiros. O ator, que ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua atuação como o ex-presidente Lula em “Ainda Estou Aqui”, dedicou o prêmio a Sônia e a todos os atores e atrizes brasileiros que lutam para contar histórias importantes e relevantes.
Já o diretor Kleber Mendonça Filho, que recebeu o Oscar de Melhor Diretor, agradeceu a Sônia por ter aceitado o desafio de interpretar a personagem Clara e por ter sido tão generosa e talentosa em sua atuação. Ele também destacou a importância de Sônia e de todo o elenco para o sucesso do filme.
“Ainda Estou Aqui” foi o primeiro filme brasileiro a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional desde 1999, quando “Central do Brasil” foi indicado. A conquista de duas estatuetas mostra que o cinema brasileiro está cada vez mais forte e relevante no cenário internacional.
O sucesso de “Ainda Estou Aqui” é uma prova de que o cinema brasileiro tem muito a dizer e que suas histórias merecem ser contadas e reconhecidas. A atuação de Sônia Braga, Wagner Moura e de todo o elenco e equipe do filme é um exemplo de talento e dedicação, e merece todo o nosso reconhecimento e aplausos.
Parabéns, Sônia Braga, Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho! Obrigada por representarem tão bem o Brasil e por nos emocionarem com suas atuações e histórias. Que essa conquista seja apenas o começo de muitas outras que estão por vir. Estamos orgulhosos de vocês






