Uma cópia rara da banda desenhada que apresentou ao mundo o Super-Homem, desaparecida durante 11 anos após ser roubada da casa do ator Nicolas Cage, finalmente teve seu destino revelado. A revista em quadrinhos, Action Comics #1, foi leiloada por um recorde de 15 milhões de dólares (12,8 milhões de euros) e agora está de volta às mãos de seu legítimo proprietário.
A história dessa edição, que foi publicada em 1938 pela Detective Comics Inc., é considerada um marco na cultura pop. Ela conta a origem do icônico super-herói, criado pelos escritores Jerry Siegel e Joe Shuster. O quadrinho é conhecido por ter introduzido o gênero dos super-heróis e mudado para sempre o mundo dos quadrinhos.
No entanto, em 2000, essa cópia original e valiosa foi roubada da casa de Nicolas Cage, um ator conhecido por ser um grande colecionador de quadrinhos. Acredita-se que a revista tenha sido roubada por um funcionário da mansão de Cage e levada para a Europa. Durante os 11 anos em que esteve desaparecida, muitos se perguntavam sobre seu paradeiro e se ela seria encontrada.
Mas, em 2011, a edição reapareceu em um leilão em Beverly Hills, Califórnia. Porém, antes que pudesse ser vendida, a polícia de Los Angeles confiscou a revista por suspeita de que ela era a cópia roubada de Cage. Após anos de disputas legais, a revista finalmente foi devolvida ao ator em 2018. E agora, após mais de 80 anos desde sua publicação, a Action Comics #1 foi vendida em um leilão pela Comic Connect, uma empresa especializada em quadrinhos, por um valor recorde.
O comprador, cuja identidade não foi revelada, agora possui uma cópia dessa revista histórica que é considerada a “Sagrada Graal” dos quadrinhos. Ela é uma das apenas cerca de 100 cópias conhecidas ainda em existência, e acredita-se que o valor dela pode aumentar ainda mais ao longo dos anos.
Além disso, essa edição tem uma história única e fascinante, o que a torna ainda mais cobiçada pelos colecionadores. Ela passou pelas mãos de várias personalidades famosas, como Stephen Fishler, cofundador da Comic Connect, o ator Nicolas Cage e até mesmo a polícia de Los Angeles. Isso só aumentou seu valor e tornou essa revista ainda mais especial.
É incrível pensar que uma revista em quadrinhos que custava apenas 10 centavos em 1938, agora vale milhões de dólares. Isso mostra o impacto e a influência que a cultura geek e os quadrinhos têm em nossas vidas. O Super-Homem, em particular, é um personagem amado por gerações e sua primeira aparição é considerada um tesouro para os fãs de quadrinhos.
O leilão dessa cópia da Action Comics #1 é um marco na história dos quadrinhos e um verdadeiro presente para os fãs do Super-Homem. Além disso, também é um grande triunfo para Nicolas Cage, que finalmente recuperou sua revista roubada após anos de incerteza e batalhas legais.
É incrível pensar que essa cópia, que já foi roubada e desaparecida por tantos anos, agora está de volta às mãos de seu dono e foi vendida por um preço exorbitante. Isso só mostra o quão valiosa é a cultura geek e como ela pode ser uma grande fonte de alegria e admiração para muitas pessoas.
No final das contas, essa revista em quadrinhos é






