A terceira edição da Copinha Feminina está chegando ao seu momento mais emocionante. Nesta sexta-feira (11), às 15h (horário de Brasília), São Paulo e Grêmio se enfrentam no Canindé pelas quartas de final do torneio sub-20, que está sendo disputado na capital paulista.
Os outros jogos acontecerão no sábado (12). Às 10h, o Flamengo enfrentará a Ferroviária no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret). O Fluminense, atual campeão, entrará em campo às 11h, na Ibrachina Arena, contra o Santos, equipe que já enfrentou na fase de grupos. E, para fechar com chave de ouro, às 18h, novamente no Ceret, Internacional e Corinthians disputarão a última vaga para as semifinais.
Os confrontos foram definidos com base no desempenho geral das equipes. O time com melhor campanha enfrentará o que teve o pior rendimento entre os classificados, o segundo time com melhor desempenho enfrentará o sétimo e assim sucessivamente.
A primeira fase da Copinha Feminina chegou ao fim na quarta-feira (10). O Flamengo, primeiro campeão do torneio, garantiu a liderança do Grupo A – Pau Brasil, disputado no Ceret, ao golear o Criciúma por 7 a 1. O Corinthians também venceu por 7 a 1, contra o Aliança-GO, mas ficou em segundo lugar pelo saldo de gols. Ambas as equipes somaram sete pontos, mas o time carioca ficou na frente. O Corinthians avançou como uma das melhores segundas colocadas.
Pelo Grupo E – Embaúba, com sede na Ibrachina Arena, Fluminense e Santos empataram sem gols. Ambos os times somaram sete pontos, mas o Fluminense ficou na frente pelo saldo de gols. As Sereinhas da Vila se classificaram como uma das melhores segundas colocadas. No outro jogo deste grupo, o Sport venceu o Vila Nova por 4 a 0.
Na terça-feira (9), Internacional e Ferroviária garantiram suas vagas nas quartas de final ao terminarem o Grupo B – Jequitibá Rosa, realizado no Estádio Nicolau Alayon, em primeiro e segundo lugares, respectivamente. As Gurias Coloradas ficaram na liderança pelo saldo de gols, graças à vitória por 8 a 0 sobre o Minas Brasília. As Guerreirinhas Grenás também venceram por goleada, 4 a 0 contra o Centro Olímpico.
No mesmo dia, o Grêmio assegurou a liderança do Grupo D – Araucária, sediado no Ceret, ao vencer a União Desportiva Alagoana (UDA) por 2 a 0. As Mosqueteiras terminaram a fase com sete pontos, um a mais que o Botafogo, que venceu o Palmeiras por 2 a 0. Apesar da pontuação das Gloriosas, elas não conseguiram avançar para a fase final.
Ainda na terça-feira, o São Paulo conquistou a melhor campanha da primeira fase ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e terminar o Grupo C – Ipê Amarelo, no Canindé, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O segundo lugar do grupo ficou com o América-MG, que venceu o Remo por 4 a 0. Com apenas quatro pontos, as Spartanas se despediram da competição.
A terceira edição da Copinha Feminina tem sido um sucesso, com jogos emocionantes e equipes de alto nível. O torneio tem sido uma grande oportunidade para as jovens jogadoras mostrarem seu talent






