O Brasil teve um ótimo começo no Mundial de vôlei de praia em Adelaide, na Austrália, com seis vitórias por 2 sets a 0 na primeira rodada da fase de grupos. As brasileiras Ana Patrícia e Duda, campeãs olímpicas, abriram a rodada com uma vitória sobre a dupla anfitriã Phillips e Mears por 21/16 e 21/19 no Grupo F. Logo depois, Thamela e Vic, líderes do ranking mundial, venceram as peruanas Gaona e Allcca por 21/19 e 25/23 no Grupo A.
O Brasil mostrou sua dominância na competição, com vitórias também de Carol Solberg e Rebecca, que ganharam da dupla egípcia Marwa e Nada por 21/7 e 21/18 no Grupo B. Além disso, Vitória e Hegê superaram as holandesas Emi van Driel e Bekhuis por 21/19 e 21/16 no Grupo C.
Na disputa masculina, Evandro e Arthur Lanci levaram a melhor sobre os nicaraguenses Mora e Lopez por 21/17 e 21/19 no Grupo C. E na mesma chave, George e Saymon ganharam dos compatriotas André e Renato por 21/17 e 21/19 em um duelo emocionante.
As brasileiras continuaram com seu desempenho impecável na madrugada de sexta (14). Carol Solberg e Rebecca, vice-líderes do ranking, enfrentaram Konink e Poiesz, das Países Baixos, em um jogo disputado e saíram vitoriosas por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 19/21 e 15/9. Com a vitória, a dupla garante sua classificação para a próxima fase da competição.
Para acompanhar a cobertura completa da EBC na COP30, os fãs de vôlei de praia podem assistir aos jogos ao vivo pela Volleyball World TV.
O Mundial contará ao todo com 96 duplas, divididas igualmente entre os dois gêneros, em 12 chaves de quatro. Na fase de grupos, as equipes competem entre si e as duas melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados, avançarão diretamente para a fase eliminatória (32 avos de final). O regulamento ainda prevê uma repescagem com as oito equipes que terminarem em terceiro lugar, onde apenas quatro seguirão para a próxima fase. A grande final está programada para o dia 23 de novembro.
A programação dos próximos jogos do Brasil inclui confrontos entre Thâmela e Vic contra as paraguaias Michelle e Corrales, e entre Ana Patrícia e Duda contra as polonesas Okla e Lunio, ambos no sábado (15). No mesmo dia, Åhman e Hellvig (Suécia) enfrentarão André e Renato, e George e Saymon jogarão contra Burnett e Hodges (Austrália). No domingo (16), a equipe brasileira continuará a sua disputa com partidas entre Carol e Rebecca contra Davidova e Khmil (Ucrânia), e entre Evandro e Arthur Lanci contra Henning e Wüst (Alemanha).
O Brasil mais uma vez demonstra sua força no vôlei de praia com um desempenho imbatível no Mundial. Os jogos têm sido emocionantes e a torcida está ansiosa para ver o desempenho das campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda, que estão em busca de mais um título para o Brasil. Vamos continuar acompanhando a cobertura e torcendo para que nossas duplas continuem dominantes em todas as fases da competição. Vamos mostrar ao mundo mais uma vez porque somos os melhores no vôlei de praia!






