O mundo das celebridades sempre foi cercado de boatos e polêmicas, e quando se trata de diferenças de opinião política, as coisas podem ficar ainda mais acaloradas. Foi exatamente isso que aconteceu com os atores Tarcísio Meira e Glória Menezes, que trabalharam juntos em grandes produções da TV brasileira, incluindo a icônica novela “Vale Tudo”.
Conhecidos como um dos casais mais queridos e respeitados do meio artístico, Tarcísio e Glória contracenaram pela primeira vez em 1980, no sucesso “Renascer”. A parceria foi tão bem-sucedida que se repetiu em outras produções, como “Guerra dos Sexos”, “Torre de Babel” e, é claro, “Vale Tudo”.
No entanto, em 2016, os fãs foram pegos de surpresa quando surgiram notícias de que Tarcísio e Glória estavam em lados opostos em relação às questões políticas do país. A atriz, que sempre se posicionou à esquerda e apoiou o Partido dos Trabalhadores (PT), foi questionada sobre as divergências com o ator, que declarou seu voto para o então candidato à presidência, Jair Bolsonaro.
Apesar de não terem se pronunciado diretamente sobre o assunto, a imprensa especulou sobre possíveis conflitos entre os dois, que foram prontamente desmentidos por eles. Em uma entrevista à revista “Contigo!”, Glória afirmou: “Política é algo muito pessoal e não gosto de falar sobre isso publicamente. Mas tenho uma relação maravilhosa com o Tarcísio e respeito sua opinião”. Já Tarcísio, em uma coletiva de imprensa, disse que não havia nenhum atrito entre eles e que não permitiria que a política interferisse em sua amizade e parceria profissional com Glória.
A postura madura e respeitosa dos dois foi aplaudida pelos fãs e pela mídia, que admiraram a forma como eles conseguiram separar as opiniões políticas da relação pessoal e de trabalho. Essa atitude é um exemplo de maturidade e respeito, principalmente em tempos de polarização política.
Mas, além da polêmica política, Tarcísio e Glória têm em comum uma carreira brilhante na televisão brasileira. Com mais de 50 anos de carreira, os dois são considerados verdadeiros ícones da teledramaturgia. Tarcísio, natural de São Paulo, iniciou sua carreira nos palcos e, em 1966, estreou na TV Globo na novela “A Revolta dos Anjos”. De lá para cá, foram mais de 60 novelas, minisséries e especiais, além de participações em filmes e peças de teatro.
Já Glória, nascida no Rio de Janeiro, começou sua carreira na TV Tupi e também já atuou em diversos trabalhos, como “Plumas e Paetês”, “Anjo Mau” e “A Rainha da Sucata”. Em 1983, ela se uniu a Tarcísio para formar uma dupla de sucesso, atuando em “Louco Amor”, “Guerra dos Sexos”, “Torre de Babel” e “Vale Tudo”, entre outras produções.
Mas foi na primeira versão da novela “Vale Tudo” que eles brilharam juntos. Com uma trama envolvente e um elenco de peso, a novela foi um enorme sucesso e até hoje é lembrada como uma das melhores produções da televisão brasileira. Tarcísio interpretou o empresário Marco Aurélio, enquanto Glória viveu a ambiciosa Raquel. A química entre os dois era evidente e suas






