O Corinthians deu a volta por cima na Libertadores Feminina deste ano, após um empate frustrante na estreia contra o Independiente Dragonas, do Equador. Neste domingo (5), as Brabas arrasaram o Always Ready, da Bolívia, com uma goleada de 11 a 0, no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón. Com esse resultado, o Timão lidera provisoriamente o Grupo A, com quatro pontos.
Apesar de ser uma vitória expressiva, não foi a maior goleada da história do torneio. Na edição deste ano, o próprio Corinthians já havia vencido o El Nacional, do Equador, por 16 a 0, no mesmo estádio do jogo deste domingo.
O time paulista, que busca o sexto título continental, mostrou sua força e determinação em campo, mesmo com as adversidades da pandemia e da mudança de técnico. E, com uma equipe renovada, com nove alterações em relação ao jogo anterior, as meninas do Timão não tiveram dificuldades em impor seu ritmo de jogo e dominar a partida.
Com uma atuação impecável, as jogadoras do Corinthians não demoraram a abrir o placar. Logo aos dois minutos, a lateral Juliete cruzou pela esquerda e a atacante Ariel Godoi mandou para o gol. Aos 16, a zagueira Thaís Regina arriscou de fora da área e contou com o desvio na marcação para ampliar o placar. Aos 23, a volante Dayana Rodríguez tentou cruzar pela esquerda, mas a bola acabou entrando direto no gol, surpreendendo a goleira do Always Ready. E, aos 36, a meia Letícia Monteiro tabelou com Day Rodríguez para invadir a área e finalizar com precisão, marcando o quarto gol do Timão.
No segundo tempo, o Corinthians voltou ainda mais determinado e não deu chances para o adversário. Aos cinco minutos, a meia Gabi Zanotti ampliou o placar após uma jogada trabalhada e, mesmo com o gol inicialmente anulado por impedimento, o VAR validou o lance. Aos nove, Letícia Monteiro aproveitou um lançamento pela esquerda e, com tranquilidade, driblou a goleira e marcou seu segundo gol na partida.
O ritmo intenso do Corinthians não diminuiu e, aos 11 minutos, a meia Andressa Alves deixou Ariel Godoi livre para marcar seu segundo gol na partida. Aos 33, a zagueira Thaís Regina aproveitou uma cobrança de escanteio e, de cabeça, fez o oitavo gol do Timão. Aos 37, a meia Duda Sampaio, que havia entrado em campo há pouco tempo, chutou de primeira e contou com um desvio na zaga para ampliar o placar. E, aos 40, a lateral Gi Fernandes completou a goleada ao marcar o décimo gol do Corinthians. Nos acréscimos, a atacante Jhonson ainda teve tempo de marcar mais um, fechando a partida em 11 a 0 para o Timão.
O técnico Lucas Piccinato, que optou por uma equipe diferente da que enfrentou o Dragonas na estreia, mostrou sua capacidade de comandar o time e fazer as mudanças necessárias para garantir a vitória. E, com essa goleada, o Corinthians se aproxima cada vez mais da classificação para as quartas de final do torneio.
Na próxima quarta-feira (8), o Timão enfrentará o Santa Fe, da Colômbia, no Estádio Florencio Sola, em Banfield. A partida reedita a última final da Libertadores Feminina, vencida pelas paulistas. E, com mais uma vitória, as meninas do Corinthians estarão ainda mais p






